O Motu Proprio... o Motu Proprio...
Páscoa 2005. Outubro 2005. Quinta Feira Santa 2006. Setembro 2006. Outubro 2006. Natal 2006. Janeiro 2007. Entre a Anunciação e a Páscoa 2007. Veio a Anunciação. Veio a Quinta Feira Santa. Veio a Páscoa. Nada. Talvez no 80º aniversário do Papa. Veremos.
Onde estás, amado e esperado, Motu Proprio?
Porque tardas tanto a chegar?
Serás um boato? Tudo indica que não.
Já foste um simples rumor de sacristia, mas várias autoridades já falaram de ti. Deves existir. Já foste um rumor de sacristia, mas vários jornais já falaram de ti. Deves existir. Já foste um simples rumor de sacristia, mas agora o Missal em latim começa a ser re-publicado...
Os modernistas adeptos da Teologia da Libertação e os tradicionalistas do seminário de Ecône acreditam em ti.
Os blogs modernistas têm a certeza que estás ai, às portas de entrar na Igreja.
No último Sábado Santo, o Cardeal Barbarin dava-te como certo. Tu existes. Só não és conhecido do público. Ainda não causaste escândalo aos não católicos. Ainda não causaste escândalo aos que se dizem católicos e não ouvem o teu autor, Bento XVI, o Papa timido. O Papa que pediu para rezarmos por ele, para ter força de trazer a Verdade e vencer os lobos. Ui, o Vaticano é a cova do lobo. A alcateia perigosa é mesmo ai, no Vaticano... E o bom Bento não tem forças para lutar contra todos. O Vaticano II tirou muita força ao sucessor de Pedro e o Bento XVI não tem o poder que teria há umas décadas atrás. O leigo faz o que quer na Igreja. O pároco faz o que quer na Igreja. O bispo faz o que quer na Igreja. O frade faz o que quer na Igreja. A freira faz o que quer na Igreja. O Papa, Bispo dos Bispos, Sucessor de Pedro, não consegue controlar a Igreja. Não tem poder nela. Não manda nela. Mas foi ele que recebeu a chave do Reino dos Céus. Ó Motu Proprio, tu que tens o poder todo, serás ouvido? Ou serás vetado pelos bispos e cardeais? És um Motu Proprio. Ninguém te pode ocultar nem destruir. E quando vieres, e quando tomares o poder, veremos quem está com Pedro, quem está com Cristo, quem está com a Igreja Católica, santa.